quarta-feira, 16 de março de 2011

Des-a-c-e-l-e-r-a-n-d-o...

Quando anda ela não busca mais o encontro dos olhares, nem se importa com os olhares... as andanças pela vida lhe ensinaram que as coisas começam nos olhares, talvez se não olhar pra mais ninguém seu coração não se parta de novo, de novo e de novo.
Mas não é só por isso... percebeu também, nessa busca por si mesmo, que nenhuma loucura compensa a paz de estar bem com você mesmo. Mas ela não teria percebido isso de outro modo se não quebrando a própria cara!
Sim, finalmente ela entende o significado da palavra que por vezes evitou: arrependimento.
O arrependimento não nos leva necessariamente, nem nos permite, uma reconstrução do ato, depois de feito, não têm volta... portanto, arrepender-se não muda as coisas, a mágoa que você causou, ou o sofrimento, enfim... a única coisa que muda é você mesmo.
Ela tinha medo dessa palavra, porque acreditava que se arrepender de algo era sinônimo de fraqueza, coisa de gente que não se garante no que faz ou quis fazer. E como defende o livre arbítrio de "teste você mesmo e descubra-se", arrepender-se definitivamente não parecia combinar com o estilo de vida que se propusera a viver... mas não, arrepender-se não é ruim, pelo contrário... é até uma atitude de bom senso, de reconhecimento de suas falhas, de seus limites, de onde você deve melhorar...
Arrependo-me de certas coisas que fiz, exageros, devaneios... atitudes sem pensar, impulsivas, incoerentes, inseguras. Arrependo-me das vezes que senti raiva sem pra que, que gritei quando deveria ter me calado... mas não, não me sinto triste por admitir que nem sempre agi corretamente, pelo contrário, estou feliz que finalmente eu tenha coragem pra admitir que não sou perfeita.
Andei muito tempo preocupada com a imagem que as pessoas tinham de mim, manter essa imagem me cansou, e eu acabei tentando me desvencilhar dela fazendo besteira em cima de besteira... no entanto, não se trata de um desesperado arrependimento, talvez seja mesmo uma conscientização de que muitas das coisas que fiz não me acrescentaram em nada. E não há sentido em fazer coisas assim, não é?
Mas não é de um monte de palavras que preciso agora, preciso ficar quieta, aprendendo com tudo que me ocorreu, fato é que eu me arrependo, mas estou certa que se não os tivesse cometido, os erros, eu iria querer cometê-los. Portanto, o arrependimento de fato nos trás isso, o sentimento de não querer repetir os mesmos erros, e ao mesmo tempo uma maturidade para aprender algo bom com eles.
No mais, deixo que minhas atitudes falem por mim, na verdade são elas que me responderão quem sou, no mais, I don't care with children's Africa, I never made nothing for them.

Laryssa

2 comentários:

Larissa disse...

:T Força, amora.

Anônimo disse...

:) minha psicóloga :D