sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Uma viagem ao Sudeste.

São Paulo foi maravilhoso, mas não poderia eu deixar de falar sobre uma cidade que realmente marcou minha vida, uma família também por assim dizer. São José dos Campos e a família tem como mãe a senhora Sílvia... eu nunca esquecerei o carinho de todos, a beleza do lugar. São José dos Campos "inté" parece uma cidade de fina, de clima frio porém bastante agradável. Enquanto eu passeava de uma rua a outra, olhava tudo pela janela do carro, pensei em como é bom viajar e em como existe gente legal no mundo. Quero morar em São José dos Campos, foi a convicção que tive ao voltar para a casa da Sílvia.
O alojamento do Ginásio Ibirapuera, fora o lugar para onde retornávamos após dias inéditos com longas caminhadas, que quase sempre contiam a avenida Paulista, que é simplesmente surpreendente. Um café na padaria, uma longa subida íngreme, uma reta e finalmente chegávamos ao centro de convenções Frei Caneca, que diga-se de passagem era conhecido pelos nativos da região como Gay Caneca, mas prefiro não comentar isso, afinal não quero que meu blog seja processado. [risos]
São Paulo é uma cidade mesmo incrível, ao contrário do que me pintarão, eu não fiquei com medo dos enormes prédios e o ar por sorte não estava tão preto-poluído. Acho que me acostumei com aquele lugar, principalmente pela sensação de que O TEMPO NÃO PASSA EM SÃO PAULO. O congresso também fora maravilhoso, conheci muitas pessoas interessantes e aprendi muito como aspirante a meteorologista e como pessoa Laryssa.
Conheci um motorista de táxi legal, um safado e um enrolão... andar de táxi em São Paulo pode ser um pouco duído no bolso ou aos ouvidos =/ já que alguns conversam tanta bobagem. Andar de metrô é mais legal, as pessoas não têm tempo para se observarem, não percebem umas às outras suas caras e bocas, é divertido e estranho, olhar como existe tanta gente diferente em um mesmo lugar.
Tenho um arrependimento: Não ter ido ao cinema de São Paulo, é... eu não fui, mas tudo bem porque planejo voltar por lá em breve... e escrever mais sobre lá também... afinal, foram muitos lugares e muitas coisas novas para escrever. Cheguei a conclusão de que é muito bom respirar novos ares e conhecer novas pessoas, vi tantas coisas legais que foi como dá um choque em meu cérebro, novas cores, outras mil palavras... sotaques, jeitos, lugares. Sinto como se meu mundo criativo tivesse sido completamente renovado, continuando com a mesma essência obviamente, mas cheio de novas histórias e estórias que espero pouco a pouco contar às pessoas ou meramente eternizar em alguns textos pelo blog.




Laryssa Galdino

2 comentários:

Anônimo disse...

Nooossa, como é bom viajar, conhecer novas pessoas e ter novas idéias...
Adooorooo teu blog menininha liiinda e principalmente pq qnd leio, parece q vc tah me contando, e isso 'mata' um poouco da saudades q eu tenho d vc.
Beeijooo de tua amiga ;)

Laryssa disse...

oow linda, obrigada pelo carinho... e a inteção do blog eh essa mesma...
parecer que eu estou contando ~~

beijo linda!