domingo, 21 de setembro de 2008

A escolha é toda NOSSA.

Seu corpo estava lá, seus olhos até tentavam prestar atenção em toda programação planejada pelo pastor e os outros membros orgulhosos com a reforma do templo, mas seu pensamento voava em algum reino distante. Lembrou-se de como a vida era simples em sua concepção, e em porque ela amara tanto a Deus.

Quando criança ela gostava de ir para igreja porque lá encontrava várias amiguinhas de mesma idade, pessoas com quem ela poderia conversar sobre coisas de comuns às crianças e brincar debaixo dos bancos que pareciam tão grandes , mas agora são de tamanho normal.

Hoje ela ainda vai porque gosta, mas não mais para brincar. Até por que hoje ela está bem grandinha, e dia a pós dia ela descobre que a teoria é diferente da prática, que apenas analisando os dois se pode tomar uma boa decisão.
Não A boa decisão esperada por todos, mas uma que lhe sirva, que a faça se sentir um ser humano feliz e melhor. Não melhor que os outros, mas melhor para si mesma.
Uma coisa que lhe chateia profundamente, é essa mania que alguns crentes têm de querer converter a todo mundo, ela não acha que as coisas são bem assim, afinal o próprio Jesus que disse "vinde a mim" logo, venha quem quiser certo?
Aparentemente simples não é mesmo, como a sua visão de quase tudo. Não gostara muito de complicar as coisas, na verdade, para ela tudo cabia num breve espaço de uma explicação e o melhor consolo era um abraço e o melhor carinho aquele que fosse sincero!
Então, que importa a visão de mundo de cada um, se na real mesmo o que define a maioria dos itens relacionados vida são nossas próprias escolhas, espero apenas que escolhamos certo, mas como sendo o que ACHAMOS certo. E esse ACHAR pode ser ainda melhor se respeitarmos aquilo em que acreditamos.



Laryssa Galdino

Nenhum comentário: