terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mulheres precisam.

As mulheres precisam de afeto, atenção... precisam se sentir seguras, respeitadas... e quase sempre também precisam sentir-se dominadas. Acredito que na verdade tudo é uma questão de permitir a si mesmo. Mulheres precisam de palavras, de promessas, de honra. Gostamos de ser salvas, cuidadas e protegidas. Sim, mulheres gostam de ser especiais para alguém. Queremos o óbvio, o novo... queremos tudo. Já não é mais novidade que temos uma imensa garra pra ser feliz, e o que buscamos em nossa vida, compreensão, plenitude... aquela respiração ofegante depois do sexo, aquele momento em que não conseguimos pensar, só sentir.
Sim, mulheres precisam liberar o stress, correr um pouco, se alimentar bem. E precisamos de bons relacionamentos, não só com os homens, mas principalmente com os amigos, com os pais, com os animais de estimação. Mulheres precisam de filmes, de chocolate, de um bom banho e de uma lingerie nova pelo menos todo mês. Sim, precisamos nos sentir bonitas e desejadas. Precisamos de um abraço forte, e às vezes de braços fortes, de homens que sabem usar o que tem. Saibam se expressar, lavar nosso cabelo e nos desejar bom dia. Mas nós também precisamos dos desenhos animados, dos diários guardados, dos sonhos adormecidos pra relembrar em uma tarde dessas com as amigas.
Mulheres precisam ser o centro das atenções, outro dia outra mulher, mas algum dia ela mesma. Precisam conquistar cargos, posições, títulos, mas também não precisam de nada disso, só um vinho e um bom amante. Elas gostam de ser ouvidas, entendidas, disciplinadas. Mulheres merecem boas palmadas vez ou outra.
Precisam se sentir saudáveis, únicas, exclusivas. Gostam de serem privilegiadas, sentem ciúmes e adoram ser olhadas. Mulheres não passam despercebidas, chamam atenção pelo cheiro, pelo jeito, pelo cabelo que dança com o vento. Mulheres amam sapatos, vestidos, bolsas, e algumas não amam nada disso, amam rock in roll, sexo no asfalto, filmes legendados, viagens aleatórias, romances platônicos.
Mulheres, não tente as entender. Um dia, talvez, você entenda uma. Sua mãe, e outra, sua mulher. Eu acredito que no final, quando começamos a viver há um par pra cada pessoa, uma mulher pra cada homem que se preze, pra cada homem que valorize e trate bem aquela mulher, aquela. Mas acredito que toda mulher tem outros antes disso, e todo homem tem outras. As pessoas não acontecem por acaso em nossas vidas, vêm pra nos ensinar algo. Algumas ensinam coisas que jamais vamos esquecer, mesmo que não fiquem, vão ficar de algum jeito. Outras nos ensinam a esquecê-las, e fazem isso tão bem quanto algumas.
Mulheres curtem histórias bonitas, ajudar o próximo, escrever cartas secretas. Gostam de se expressar, de observar a lua, de andar de mãos dadas, de ri, MULHERES adoram ri. E também sentem medo. Algumas uns medos grandes, outras medos bobos, mas sentem. Não querem ficar sozinhas, não querem ficar velhas, não querem ser mães ruins. Mulheres não suportam a ideia de não servir pra nada. Mulheres gostam de ter razão e preferem ser confrontadas, gostam de quem não demonstra medo por elas, mas luta de igual pra igual, que domina, doma, beija, prende o cabelo, segura firme, cala a boca, sussurra no ouvido, faz surpresinhas, diz coisas fofas, e passa uns dias sem dizer nada.
Mulheres adoram o mistério, adoram a entrega, serem conquistadas todos os dias. Talvez não exista homem ideal, talvez só exista o homem que também é como as mulheres, que também sente, e consegue todos os dias deixá-la caidinha por ele. Enquanto isso funcionar, enquanto os fizer felizes, enquanto for bom. Deve durar, porque não?
Quando os dias ruins vierem, mulheres querem sempre lutar, consertar, reconciliar... homens também, às vezes nem um dos dois se importa mais o bastante, mas se se importarem, se desejarem, se quiserem com bastante afinco, conseguirão qualquer coisa. Mulheres querem homens, homens querem mulheres, a gente coloca de verdade logo depois para dá uma diferenciada, finalmente, não é preciso diferir, haverá sempre os que se contentam com pouco, e os que são a si mesmo e encontra quem goste. Haverá sempre os que são grande de espírito, alto de ideias, que enxergam além, que querem mais, e o melhor, e haverá também dois, que queiram o mesmo, e quando houver, e se houver, ficarão juntos.

Laryssa Tertuliano


2 comentários:

Anônimo disse...

Hooooooooo....
Por esses motivos e outros é muito massa ser mulher!

Ass: Camilinha

Anônimo disse...

é muito ruim uma vez por mês :/ quero abraço [bico]