terça-feira, 1 de junho de 2010

A Terra em apuros #0

Em algum tempo do futuro a Terra já não podia mais ser salva do aquecimento global, muitos cientistas e pessoas entendidas do assunto tentaram sensibilizar à humanidade, que só se interessava mesmo em quem seria o ganhador do um milhão de troyes¹ no próximo big human wolrd. As pessoas só queriam mesmo aloprar com seus carros elétricos, pegar garotas (é, continuam existindo os caras sem cérebro no futuro - vulgo playboys) e adiquirir títulos de Super-Frase. Doutorado que nada, a galera do futuro curte mesmo é postar no twitter frases eletrizantes e ganha o título quem tiver o maior número de falowers.
Essa coisa de Brasil, China e Índia não existe mais, agora o mundo é mundo e ninguém tem cultura, idioma ou características específicas e quem rege a humanidade são os cientistas e a TV, infelizmente a mídia continua bombando, já os cientistas... Mas eles não desistem, mesmo com tanta gente burra apesar dos progressos e eliminação de fronteira esses inteligentes homens traçam o que eles chamam de plano de fuga super sônico.
Ainda no tempo que Lady Gaga bombava na Terra, esses homens geniais começaram pesquisas mais geniais ainda e desenvolveram uma nave infinita em proporções que pudesse salvar tantos quantos da catástrofe que sabíamos que iria ocorrer, mas agíamos como se descobrir quem matou fulano, na novela, fosse mais importante. Enfim, eles projetaram a nave que poderá mudar o destino da humanidade, a rota de salvação é para um planeta há alguns anos luz da Terra, de tamanho e condições proporcionais a mesma, onde tem muito espaço, natureza e esperança para nós humanos, chamado Hiperysaitotes - 27.
O problema é que não poderia ser salvo todos os terráqueos, aí você me pergunta: mas a nave não é de dimensões infinitas? e eu te respondo: Se o homem conseguiu construir uma nave infinita, você acha que a população atual da Terra é de quantas infinitas pessoas? Devido a capacidade ultraestrelardaterra do homem em criar coisas engenhosas, difíceis e grandes de se medir em metros, a nova moda, digo, medida da Terra é infinitos. Cada 123,578 mil metros equivale a um infinito. Como fizeram essas mudanças, você se assusta, porque não escolheram uma regra de transformação mais simples?! Você acha que algum humano daria vazão a soluções simples? Claro que não colega, nós humanos gostamos das coisas difíceis, mas não se preocupe, desde 2051 foram inseridas nas calculadoras científicas a tecla de conversão metros-infinitos. Basta digitar a medida em infinitos que a calculadora futurística converte em metros e vive-versa.
Mesmo com tanto poder, infinitos e tudo mais, surgiu um empasse que nem Vossa Excelência o Papa, nem os melhores Relações Mundiais ou muito menos os PC Siqueira conseguiu resolver, não o PC Siqueira de hoje, um do futuro obviamente. Desde que o mundo se tornou mundo, não se tinha ainda uma lei que fosse aceita por todos, e ninguém sabia muito bem qual o modo mais justo de salvas tantas quantas pessoas a nave poderia transportar.

¹dinheiro do futuro - não existe maneira lógica para conversão... é sério =)

TO BE CONTINUE...

Laryssa Galdino Tertuliano


Um comentário:

Sheldon disse...

Boa historia. Parece muito com o tipo de narração de Douglas Adams :). Quando você ler vai perceber. :*