quarta-feira, 23 de junho de 2010

Antes e Depois

Antes
Depois de cometer os 10 erros de maquiagem:


Que tal? Pareço ter 20 anos agora???? kkkkkkkkk

Agradeço a colaboração de Emira Samusarah com as fotos e maquiagem.







Cometa erros.



Bem, visitei o site da Allure (www.allure.com/magazine/2009/04/aging_makeup_mistakes#slides1) que diz 10 erros que comumente as mulheres cometem e parecem mais velhas.
Como meu objetivo, depois de um monte de pessoas pensarem que eu tinha entre 15 e 16 anos, é parecer mais velha, traduzi o 10 erros que segundo a Allure devem ser evitados, para cometê-los =)

Prometo que posto uma foto aqui de como sou e como fiquei depois dos erros de make =P

10 erros que vc não deve evitar se quer parecer mais velha:

1 -Use maquiagem pesada. Abuse de tons escuros para o batom OU para as sombras e vai ganhar uns aninhos de vida;

2 -Pareça um poco pálida: use uma base um ou dois tons abaixo do seu tom de pele, mas cuidado para não ficar parecendo um fantasma!

3 -Um pouco de olheras: a pele debaixo dos olhos deve ser escurecida um pouquinho, para dá uma leve sensação de mulher oO' ;

4 - Tenha rugas. Franza o olhos e dê umas palmadinhas de pô, levemente, para marcar linhas de expressão;

5 - Passe o blush na parte inferior das maçãs, use tons de rosa que contempla bem todos os tipos de pele;

6 - Não use lápis de boca, deixe o batom levemente borradinho, passando um pouquinho dos contornos;

7 -Escolha cores brilhantes, tons escuros e metálicos para os batons, nada de neutros! Boca com cor de nada é típico de adolescentes. Maaaas, se você ama boca cor de nada, então abuse nas sombras marrom, preta e vinho com uluminadores no cantinho interno do olho ^^

8 - Diminua os olhos: usando muito rímel e lápis preto ou marrom;

9 - Use lápis nos cílios inferiores, pois destacam olheiras e dão aparência de um olho caidinho que é típico das mais velhas;

10 -Coloque um pouco de brilho na maquiagem, principalmente na região T =)






Pronta pra parecer mais velha?

domingo, 20 de junho de 2010

A Terra em apuros #1

O capitão mor do exército, que tem origem japonesa e tailandesa, decidiu aplicar filosofias do antigos tempos orientais para tentar solucionar o impasse do plano de salvar os humanos, baseado nos ensinos de seu tataravô ele postou no twitter a seguinte frase: " devemos nos redividir, de acordo como nossos ancestrais" De acordo com Thaichinduan os humanos deveriam se reagrupar em "raças" tal como foi há muito anos: brancos, pretos, amarelos e brasileiros.
Obviamente seu plano tinha o imenso impasse de que desde que mundo é mundo as família se tornaram muito misturadas, pai alemão e mãe escocesa com gatos do Alabama. Enfim, seria muita confusão tentar fazer o proposto pelo capitão. Logo, uma moradora de rua que não tinha computador, mas conhecia muita gente, cogitou o fato de que algumas pessoas, de qualquer da Terra, deveriam se oferecer para liderar todo mundo.
As pessoas do calçadão que tinham msn e tudo mais, passaram a ideia adiante e o mundo inteiro aprovou, logo um web designer chamado Dirceu, juntamente com seu amigo Leopoldo criaram um site: www.queroserolider.com e todos quanto quiseram, se inscreveram. A condição era muito simples: propor um plano de fuga para humanidade.
Os dias passaram e o site foi um sucesso, Dirceu e Leopoldo ganharam muitos troyes com o site, inclusive a Cecilina, namorada do Leopoldo e doutora em ciência da computação se inscreveu. Sua proposta foi uma das mais aceitas, pois ela conseguiu unir praticidade com justiça. Mais ou menos algo impossível, eu sei, mas ela conseguiu.
A campanha estava indo de vento e polpa e Cecilina estava confiante, sua proposta era realmente boa e certamente ela venceria e salvaria a todos possíveis.
Uma semana para o fim da votação, a coisa se complicou. Um tal de Pirostáquio surgiu no pedaço, era um doutor em engenharia elétrica, amante do teatro. Com uma foto de olhos pintados no perfil do site, ele surgiu para deixar eletrizante a disputa com Cecilina.
O homem era meio estranho, mas aparentava boas intenções e tinha muito dinheiro, coisa que o povo valoriza desde que mundo é mundo. Cecilina ficou um pouco preocupada, e não era pra menos, em dois dias Pirostáquio conquistou muitos eleitores. Até que algo que os sistemas não esperavam ocorreu. Pirostáquio empatou com Cecilina.
O futuro do mundo está agora, entre a determinada e ousada Cecilina e o ricão "bem intencionado" Pirostáquio.

Que Deus, a mídia e os cientístas nos ajude.

Laryssa

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eu não sei levar as pessoas para o inferno.

Alguns de nós como crentes em Deus, ou evangélicos como preferem nos intitular, gostamos muito de esquecer o evangelho proposto pela pessoa de Jesus Cristo, para pregar nossa própria vontade. Não são poucas as vezes que escuto em meio aos "irmãos" uma alfinetada aqui e outra acolá. É realmente comum, e muito me entristece, o grandioso número de "fiscais da fé" que contemplo. Estamos muitas vezes tão preocupados com a vida do próximo que esquecemos de amá-lo.

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:37b).

Sempre pensei em Jesus como o exemplo possível de seguir para qualquer pessoa, afinal, acredito que mesmo sendo Deus se fez homem e habitou entre nós, não quero me deter às discussões teológicas que implicam essa lógica, mas ao fato de que sendo ele Deus é também poderoso e, mesmo assim, abdicou-se de sua glória e poder por uma vida simples e para mostrar aos homens como serem felizes.

"E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo." (João 12:47)

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10)

Penso que se o próprio Jesus não veio para julgar, porque você ou eu o devemos fazer?

Jesus veio para dá vida aos homens, para ensiná-los a aproveitar essa vida e para expressar o amor de Deus por nós, afinal, ele morreu por amor de cada um de nós.

Quando olho para alguém criticando outra pessoa, meu coração se entristece. Não somos melhores por pertencer a uma religião ou acreditar que Deus existe. Não chegaremos a lugar algum enquanto, como cristãos, ficarmos em queda de braço dentro e fora da igreja, como se quiséssemos provar quem é o mais santo ou quem é o melhor!

Amar a Deus e a amar ao próximo, foi o que Jesus nos deixou como mandamento, porque se os seguimos não iremos ser capazes de ser: egoístas, arrogantes, corruptos, prepotentes, falsos, desumanos, incoerentes, vazios, solitários, carentes, desprezados, mentirosos, covardes, viciados ou qualquer outra coisa que comprometa nosso encontro com a felicidade.

Quando tentamos, DE FATO, ser como Jesus foi, deixamos de: pregar um evangelho vazio e cheio de regras, apontar os erros do outro, ser mesquinhos, achar que somos superiores e, principalmente, condenar as pessoas para o inferno!

Eu não sei como você faz para ir para o inferno, porque Jesus me propõe ensinar o caminho, a verdade e a vida. Em nenhum momento me foi dada a incumbência de julgar, muito menos a de dizer quem vai ou não para qualquer lugar.

Amor: é disso que eu gosto de falar, de alguém que nos amou de tal maneira que entregou seu próprio filho para nos salvar, se você acredita nisso ou não, se você segue isso ou não, não me compete fiscalizar. Minha única missão é falar, falar a toda criatura. Não sou eu quem muda o coração, nem quem salva o homem de seus pecados.

Não me surpreende o fato de um monte de gente não gostar da igreja ou vê-la como sinônimo de cadeia, alienação e falsa santidade. Até me conforta o povo perceber isso, quer dizer que as pessoas estão pensando e decidindo de acordo com o que veem.

Eu não quero, simplesmente, agradar aos membros da igreja, não quero servir a pastores nem aos colegas de seminário, mesmo os amando muito eu quero unicamente seguir a Cristo, mesmo que para isso eu precise desagradar a um bocado de "irmãos".

Laryssa Galdino Tertuliano

terça-feira, 1 de junho de 2010

A Terra em apuros #0

Em algum tempo do futuro a Terra já não podia mais ser salva do aquecimento global, muitos cientistas e pessoas entendidas do assunto tentaram sensibilizar à humanidade, que só se interessava mesmo em quem seria o ganhador do um milhão de troyes¹ no próximo big human wolrd. As pessoas só queriam mesmo aloprar com seus carros elétricos, pegar garotas (é, continuam existindo os caras sem cérebro no futuro - vulgo playboys) e adiquirir títulos de Super-Frase. Doutorado que nada, a galera do futuro curte mesmo é postar no twitter frases eletrizantes e ganha o título quem tiver o maior número de falowers.
Essa coisa de Brasil, China e Índia não existe mais, agora o mundo é mundo e ninguém tem cultura, idioma ou características específicas e quem rege a humanidade são os cientistas e a TV, infelizmente a mídia continua bombando, já os cientistas... Mas eles não desistem, mesmo com tanta gente burra apesar dos progressos e eliminação de fronteira esses inteligentes homens traçam o que eles chamam de plano de fuga super sônico.
Ainda no tempo que Lady Gaga bombava na Terra, esses homens geniais começaram pesquisas mais geniais ainda e desenvolveram uma nave infinita em proporções que pudesse salvar tantos quantos da catástrofe que sabíamos que iria ocorrer, mas agíamos como se descobrir quem matou fulano, na novela, fosse mais importante. Enfim, eles projetaram a nave que poderá mudar o destino da humanidade, a rota de salvação é para um planeta há alguns anos luz da Terra, de tamanho e condições proporcionais a mesma, onde tem muito espaço, natureza e esperança para nós humanos, chamado Hiperysaitotes - 27.
O problema é que não poderia ser salvo todos os terráqueos, aí você me pergunta: mas a nave não é de dimensões infinitas? e eu te respondo: Se o homem conseguiu construir uma nave infinita, você acha que a população atual da Terra é de quantas infinitas pessoas? Devido a capacidade ultraestrelardaterra do homem em criar coisas engenhosas, difíceis e grandes de se medir em metros, a nova moda, digo, medida da Terra é infinitos. Cada 123,578 mil metros equivale a um infinito. Como fizeram essas mudanças, você se assusta, porque não escolheram uma regra de transformação mais simples?! Você acha que algum humano daria vazão a soluções simples? Claro que não colega, nós humanos gostamos das coisas difíceis, mas não se preocupe, desde 2051 foram inseridas nas calculadoras científicas a tecla de conversão metros-infinitos. Basta digitar a medida em infinitos que a calculadora futurística converte em metros e vive-versa.
Mesmo com tanto poder, infinitos e tudo mais, surgiu um empasse que nem Vossa Excelência o Papa, nem os melhores Relações Mundiais ou muito menos os PC Siqueira conseguiu resolver, não o PC Siqueira de hoje, um do futuro obviamente. Desde que o mundo se tornou mundo, não se tinha ainda uma lei que fosse aceita por todos, e ninguém sabia muito bem qual o modo mais justo de salvas tantas quantas pessoas a nave poderia transportar.

¹dinheiro do futuro - não existe maneira lógica para conversão... é sério =)

TO BE CONTINUE...

Laryssa Galdino Tertuliano