quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Uma laranja podre...

Você certamente já ouviu a seguinte frase : "Uma laranja podre sempre estraga as laranjas boas que estão por perto" Geralmente a escuto em pregações duras nos advertindo contra as seduções do maligno, nos mostrando o quanto o mal pode ser auspicioso ao nos descarrilar de nosso comportamento benevolente. Droga! quer dizer que por mais que a gente se esforçe pra ser um servo de Deus como manda o figurino, no caso a Bíblia, estamos sempre sujeitos às concupiscências da carne, fadados a perder pro mal e cair nas garras do pecado?
Biologicamente falando, eu acho difícil que uma laranja podre volte a ser apetitosa e saudável, mas, alôu?! nós não somos laranjas certo!? E acredito que se estivermos firmes em nosso propósito de agradar a Deus, em qualquer ocasião, concistentes e alimentados das verdades cristãs, de Cristo, não entendo porque se manter longe dos "impuros". Como poderemos mostrar a eles o Cristo verdadeiro que se importa com o ser humano, que nos AMA mesmo sendo nós tão falhos e incoerentes. Como as pessoas conhecerão esse Jesus que deseja salvá-las se nós, laranjas ditas saudáveis, nos mantermos em nossa fruteira de outras também saudáveis?
Às vezes eu só consigo sentir raiva quando leio artigos religiosos, cada qual que se sinta mais santo e intocável. Acorda! Deus nos criou relacionáveis, se eu falar com um viciado não vou me tornar um viciado também... porque minhas convicções estão firmadas em Cristo! E nada, nem ninguém, poderá me separá de seu amor, nem mesmo um milhão de "laranjas podres".
Deus nos deu de graça o seu perdão, com o propósito de que alcancemos uma nova vida, pautada no amor e respeito pelo próximo e pela natureza. Ele não nos salvou para sermos uma espécie de frutas seletas intocáveis!
Outra coisa que não gosto muito quando leio os mesmos artigos religiosos, são expressões como "coisas do mundo"e "vida secular". A primeira, porque acho que todas as coisas são do mundo, a menos que em sua viagem à lua, o homem tenha nos acrescentado algo de lá. E a segunda, porque nós, cristãos, não temos duas vidas "uma secular" onde nos dedicamos ao trabalho, estudos, família e amigos e outra "cristã" ao qual vivemos em horários específicos da semana chamados: cultos, congressos ou retiros! A gente tem uma vida só e tudo quando fizermos aqui no Mundo, porque não somos de Marte, deve ser para glorificar a Deus.

Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. (I Corintios 10:31)

att

Laryssa Galdino Tertuliano

2 comentários:

camila disse...

Huuuuuuuau!!!
Ei gente essa é minha amiga.
Caraca guria tu fica melhor com colocando os pensamentos em palavras a cada dia que se passa.
Continue....
te amo

Laryssa disse...

hahah obrigada pelo incentivo :D hahaha