quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Viva o Hoje!

(...)
A verdade é que nem sempre as pessoas querem ser esquecidas, poucos se contentariam em ser apenas uma boa história, uma boa lembrança... querem sempre está presentes no rodapé das próximas páginas, nas comparações absurdas entre ex e atuais e acasos e das palavras trocadas. Mesmos apelidos e outros íntimos que eu jamais entenderia, porque para mim não significam nada. Sabe, o amor é como uma pintura abstrata, ele acontece diferente pra cada pessoa.
Às vezes nos apaixonamos por pessoas que têm os mesmos sonhos que a gente, outras por pessoas totalmente diferentes... ah! também amamos o impossível, quanto mais longe e mais difícil... mais amamos. Amamos a idéia de vencer todas as barreiras e criar o próprio conto-de-fadas-particular.
Amamos conquistar, mas também amamos ser conquistados e surpreendidos. E mesmo com todas as dúvidas e as coisas do passado que reaparecem e tantas adversidades que surgem, amamos a segurança de poder contar com o outro. A segurança é "the big key" dos relacionamentos. Quando não confio em mim mesma ou em quem está comigo eu me torno escrava de "achismos". "Eu acho que ele tem outra", "Eu acho que ele não gosta tanto de mim", "Eu acho que preciso fazer alguma coisa"... e vai se achando, mas de fato não se encontra nenhuma solução, não existe a certeza de nada. E a insegurança corrói algo muito importante: nosso raciocínio. Esquecemos de todos os momentos bons e de todas as palavras de afeto trocadas entre os dois e passamos a imaginar algo que não sabemos mesmo como aconteceu, nos magoando com o que não é sólido nem palpável: a imaginação. Mas isso é loucura! Cada pessoa, por mais horrenda que seja precisa encontrar algo apenas seu, a sua coisa maravilhosa.
Ao percebermos que somos um ser incrível, evitando as comparações desnecessárias aprendemos a confiar em nós mesmos. E isso é ótimo!
Certa vez li em um site de pensamentos: "A confiança que temos nos outros revela a confiança que temos em nós mesmos." Não podemos deixar de acreditar que no mundo de hoje, mesmo com tantas mentiras e crueldades, não se possa encontrar alguém de caráter que vai fazer com que cada minuto entre a gente seja DELICIOSO.
Hoje faz exatos 6 meses que eu encontrei alguém assim: inacreditavelmente surpreendente e atencioso (dentre outras características que guardo para seus ouvidos em particular). Mesmo sem ele ter atendido o celular nessa madrugada pra eu ouvir a voz dele, e mesmo quando ele fica falando das fulanas da TV (ele faz de propósito pra eu ficar com ciúmes), e mesmo com um monte de outras coisas eu o amo e estou feliz que a gente esteja juntos. Estou feliz em ter dito sim naquele 21 de julho, confesso que depois daquele dia... não imagino como estariam sendo os meus dias sem tê-lo participando deles.


Laryssa Galdino
em
Tudo pode acontecer.

3 comentários:

Silvio Melo disse...

A verdade que, bem ou mal, sempre procuramos estar em evidencia, principalmente quando se fala em relacionamentos amorosos. A possível sombra de um amor do passado(do seu companheiro) é suficiente para nos balançar.Esse lugar é meu e nenhum fantasma vai tirar isso de mim! É o que passa em nossas cabeças,claro que na maioria das vezes isso é de maneira incosciente,mas acontece, isto é fato...Lala, é muito bom te ler,o texto flui...vai fácil...obrigado por mais um texto maravilhoso...xero

Laryssa disse...

oow, obrigada pelo elogio :) nem acho que escrevo tão fluidamente assim, mas gosto de fazer o texto parecer uma conversa :P grande beijo e obrigada pela visita!

Filipe disse...

Oi Laryssaaaaaaaa =D.
Quede teus postes nuevos? Nós (eu e todos os seus fãns) estamos aguardando por mais uma obra literária.
Bom, eu passei só p dar um abraço na minha amiga escritora.
Abraço =)